sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais ônibus para linha Itu-Sorocaba no horário de pico

João Donizeti (PSDB) está solicitando a Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado) que diminua o intervalo entre os ônibus da linha Itu-Sorocaba no horário de pico, das 18h às 19h. O circular sai da empresa Pontur – responsável pela linha – a cada uma hora e passa pelos pontos sempre cheio. Os passageiros reclamam da lotação dos ônibus no trecho; muitos não conseguem chegar ao destino no horário.
Através de requerimento, o vereador questiona a possibilidade de incluir mais horários no itinerário. Há anos os usuários do transporte coletivo sofrem com o problema, principalmente universitários que estudam na cidade vizinha. “Muitos moradores não conseguem adentrar ao veículo devido à lotação do mesmo e têm que esperar uma hora para poder pegar o próximo ônibus”, justifica Donizeti.
O parlamentar foi procurado por passageiros que buscam uma solução. Segundo eles, apesar da demanda, raramente a empresa disponibiliza ônibus extra no horário de pico. A população reclama, mas, “até então, não foi tomada nenhuma providência”, como destaca João Donizeti em seu requerimento.

Nenhum comentário: