sexta-feira, 10 de julho de 2009

Agência bancária no Cajuru

“O expressivo crescimento demográfico e econômico da região do Cajuru torna imprescindível a instalação de uma agência bancária no bairro.” Quem faz essa afirmação é o vereador João Donizeti (PSDB), que, mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita à Superintendência do Banco do Brasil/Nossa Caixa em Sorocaba a instalação de uma agência bancária no Cajuru. Cópias do requerimento também serão enviadas ao prefeito Vitor Lippi, ao deputado federal Antônio Carlos Pannunzio e à deputada estadual Maria Lúcia Amary, todos do PSDB.
“Recentes pesquisas mostram que a região do Cajuru apresenta renda per capita acima da média e, além de ser um pólo industrial, possui um comércio próspero e um setor de serviços em franco crescimento. Mesmo assim, não dispõe de nenhuma agência bancária”, lamenta o vereador, acrescentando que a região conta com aproximadamente 21 mil habitantes. “Os moradores têm que se deslocar até o centro da cidade para ter acesso a banco”, salienta João Donizeti.
“Numa economia de mercado como a nossa, o serviço bancário é quase um gênero de primeira necessidade. Do assalariado ao empresário, todos são praticamente obrigados a usar banco. Ter acesso a serviço bancário, hoje, é uma questão de cidadania”, sustenta João Donizeti. O vereador tucano observa que contar com os serviços de uma agência bancária é anseio antigo dos moradores do Cajuru e região e já foi objeto de vários requerimentos.

Nenhum comentário: