quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CEI-48 é inaugurado no Cajuru

Na tarde desta terça-feira 3, o secretário de Relações Institucionais, Paulo Mendes, juntamente com os vereadores João Donizeti e José Francisco Martinez, ambos do PSDB, inauguraram o novo prédio e as novas instalações do Centro Educacional Infantil – 48 “Frei Achiles Kloeckner”. A unidade está localizada na antiga EM “Ary de Oliveira Seabra” na rua Juvenal de Paula Souza, número 285, no Jardim Novo Cajuru.

O CEI- 48, que atendia à 237 crianças, ampliará o número de vagas para 385, sanando o déficit que existia na região. Além de acabar com a fila de espera, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está oferecendo novas vagas para crianças nascidas entre janeiro de 2009 e 06 de abril de 2010, e de março a dezembro de 2008, em período integral. Também terão direito os nascidos de março de 2006 a fevereiro de 2007, em período parcial. Os interessados pelas vagas deverão comparecer entre os dias 04 e 06 de agosto, no próprio centro educacional.

O vereador João Donizeti comemorou o resultado da luta pelas novas instalações . “O CEI-48 foi a primeira creche da região. O prédio onde funcionava, tinha aproximadamente 70 anos e há quase 10 anos, estava com a estrutura física defasada. A implantação do CEI em um novo prédio, elevou a auto-estima da população e irá melhorar consideravelmente o atendimento prestado pela prefeitura”.

Donizeti ressalta ainda que, “no futuro o prédio poderá ser ampliado, pois ainda existe espaço físico no local. Isso permitirá o aumento do número de vagas, acompanhando a taxa de natalidade da região”.



























Nenhum comentário: