segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vereador apresenta moção de apoio aos funcionários do Itesp

Ressaltando a importância do instituto, João Donizeti (PSDB) apóia luta de seus funcionários contra perdas salariais

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) apresentou moção de apoio à luta salarial dos funcionários da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), que reivindicam reposição salarial de 43%. “O Estado já reconheceu 30% em pagamento escalonado, mas até hoje não foi cumprido o acordo, daí a greve de advertência”, afirma o vereador, lembrando que os funcionários estiveram recentemente na Câmara Municipal de Sorocaba pedindo o apoio dos vereadores.


Criado em 1991, o Itesp presta assistência a mais de 10,2 mil famílias em 172 assentamentos rurais, atuando tanto nos projetos de assentamentos, como a abertura de estradas e perfurações de poços, quanto no desenvolvimento das comunidades, por meio do fornecimento de calcário, mudas, sementes, pequenos animais, além de reflorestamento, educação ambiental e construção de equipamento para o apoio à organização das famílias.


João Donizeti observa que o Itesp tinha 716 funcionários e que, agora, só conta com 582, responsáveis por ações de regularização fundiária em 82 municípios, além de prestarem assistência para mais de 1 mil famílias quilombolas. “Esses funcionários exercem um importante papel na mediação de conflitos no campo e merecem ser valorizados profissionalmente”, argumenta João Donizeti, que solicita o envio de cópias de sua moção para o governo do Estado, Secretaria de Justiça, diretoria do Itesp, Assembléia Legislativa e Prefeitura de Sorocaba.

Nenhum comentário: