sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aeber e João Donizeti comemoram ampliação de escola

Após anos de lutas, a Aeber e o vereador João Donizeti (PSDB) participaram da cerimônia de entrega da ampliação e reforma da Escola Municipal “Osvaldo de Oliveira”

Foi em clima de alegria, que a Prefeitura de Sorocaba realizou no dia 11 último a cerimônia de entrega das obras realizadas na Escola Municipal Oswaldo de Oliveira, localizada na Rua Flor de Carvalho, nº 929, no Bairro do Éden. O evento contou com a presença do prefeito Vitor Lippi, da secretária de Educação, Maria Teresinha Del Cístia, dos vereadores João Donizeti e José Francisco Martinez, ambos do PSDB, e do vice-presidente da Aeber (Associação dos Empreendedores do Éden e Região), José Bernardo.
A obra de ampliação e reforma da unidade educacional ganhou quatro novas salas, dois banheiros, manutenção hidráulica e elétrica, além de outras melhorias. De acordo com a diretora da unidade, Janaina Santos de Souza, serão criadas 140 novas vagas para atender estudantes de 2º ano a 4ª série. “Atualmente temos quase 800 alunos e a ampliação veio atender as necessidades do bairro”, explica a diretora.
O vereador João Donizeti (PSDB), durante seu discurso na inauguração, comentou sua luta pela educação na Zona Industrial e aproveitou a oportunidade para anunciar mais obras: “É com muito empenho que conseguimos o compromisso do prefeito para construção da Oficina do Saber do Éden, no valor de 1 milhão e meio de reais, e a ampliação da creche CEI-83, também no Éden”. Já o representante da Aeber, José Bernardo, agradeceu a conclusão das obras, e foi enfático: “Acreditamos muito na administração pública e estamos confiantes que muito será investido em educação na Zona Industrial, uma região que carece de investimentos”.
























Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou morador do Éden porém trabalho no bairro há 20 anos.

Lí no Jornal da Edição de Junho/13 que o prefeito Pannunzio anunciou obras na Zona Industrial porém em nenhum momento foi citada a conclusão da obra entregue e inacabada, a Av. Jerome Case. Foi feita a duplicação parcial da referida avenida e diariamente nos horários de pico milhares de trabalhadores sobrem para conseguir sair dela. Foram gastos milhões do dinheiro público para não termos resultado prático. De tentar sair dela pelo Éden a duplicação vai somente até a frente da ZFe mais adiante há um afunilamento no semáforo que dá acesso à Av. Independência, se tentamos sair pela Castelinho a obra só está concluída até a Tecsis e há um ponto de muita lentidão e perigo pois fica uma grande confusão onde acaba a duplicação, tem que haver um plano de ação da Prefeitura em conjunto com a Consessionária qua administra a rodovia para melhorar o acesso e saída pois há pessoas que precisam ir à Castelinho sentido centro e outras sentido São Paulo que neste caso passam sobre o Viaduto que tem que "brigar" somente uma via para ter acesso à rodovia. Na altura do número 2400, funcionários utilizam um trecho duplicado como estacionamento, já solicitei inúmeras vezes à Urbes uma ação mas nada foi feito, não é admissível que a pista duplicada sirva de estacionamento afunilando a avenida neste ponto, a empresa tem que ter condições de oferecer vagas de estacionamento aos funcionários e/ou oferer um transporte de qualidade para que o funcionário venha trabalhar de fretado.

Quando o Sr. João Donizeti era vereador fiz contato com ele e me apoiou na época. Agora gostaria de levantar este assunto novamente pois está cada vez pior.