quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Prefeitura se compromete a regularizar o bairro Iporanga II

O anúncio foi feito pelo prefeito Vitor Lippi ao vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) durante encontro no bairro
A Prefeitura Municipal vai utilizar todos os recursos possíveis no sentido de possibilitar a regularização fundiária do Iporanga II. O compromisso foi feito pelo prefeito Vitor Lippi, no sábado (21), quando esteve reunido com os moradores juntamente com o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB). Na ocasião, o prefeito também se comprometeu a pavimentar as ruas do Iporanga II e construir um salão comunitário no bairro.
João Donizeti também esteve reunido, na segunda-feira (23), no 6º andar do Paço Municipal, quando tratou da regularização do Iporanga II com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, e o secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno. O vereador esteve acompanhado pelo líder comunitário Francisco Valério Gilson e a advogada Emanuela Barros, que representa juridicamente os moradores.
A área onde está situado o bairro esteve prestes a ir a leilão em 31 de março deste ano. Mas o vereador João Donizeti, que atua há mais de 20 anos junto à comunidade do Iporanga II, mobilizou as famílias do bairro e conseguiu que prefeito Vitor Lippi determinasse ao setor jurídico da Prefeitura o ingresso na Justiça com um pedido de suspensão do leilão. O pedido foi acatado pelo juiz José Carlos Metroviche e o leilão foi suspenso.
Novo leilão — Entretanto, como o processo corre na Justiça e a decisão do juiz foi em caráter provisório, um novo leilão das três glebas de terra que englobam o Iporanga II foi marcado para o dia 22 de setembro próximo. “Essa nova decisão da Justiça nos pegou de surpresa”, afirmou João Donizeti na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, reiterando que vai cobrar da Prefeitura total empenho da Secretaria de Negócios Jurídicos no sentido de suspender o leilão.
“O prefeito Vitor Lippi se comprometeu com a população e com o vereador João Donizeti no sentido de fazer tudo o que for necessário para suspender a precatória e impedir o leilão”, afirma o líder comunitário Francisco Valério Gilson. Segundo ele, a luta dos moradores, juntamente com o vereador, foi fundamental para garantir, até agora, a moradia das famílias do bairro.
Já a advogada Emanuela Barros, que defende os moradores é taxativa: “Essas famílias estão pleiteando o direito à moradia e já levaram muitas benfeitorias para a área. Estamos confiando no trabalho da Prefeitura e temos muita esperança que o leilão será suspenso e que, efetivamente, a função social da propriedade, garantida pela Constituição, será cumprida no caso do Iporanga II”.























Nenhum comentário: