quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Projeto obriga o uso de energia solar em habitações populares

Projeto de lei da autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) que dispõe sobre a utilização de energia solar na realização de projetos de moradia popular com recursos oriundos de programas de habitação, tanto de origem municipal quanto estadual ou federal. O projeto foi apreciado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (15), e foi aprovado em segunda discussão.

João Donizeti comenta que “a energia solar, além de totalmente limpa, não provoca danos sócio-ambientais como a hidrelétrica, não tem custo de manutenção e pode ser fartamente aproveitada”.

Ainda de acordo com o que informou o vereador, “o custo de instalação seria, gradativamente, todo compensado pela diminuição da conta de energia, representando, dessa forma, uma redução de despesas no orçamento das famílias de baixa renda”. João Donizeti observa que, para essas famílias, os chuveiros representam mais da metade dos gastos com energia elétrica. “Portanto, a energia solar trará, para elas, um enorme benefício”, salienta.

Nenhum comentário: