quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Escola Técnica Estadual para o Pólo Industrial

Vereador João Donizeti (PSDB) apresentou requerimento solicitando informações do Governo do Estado de São Paulo sobre a possibilidade de implantar uma nova ETEC, para atender a Zona Industrial de nossa cidade.
O Centro Paula Souza é responsável por 162 Escolas Técnicas Estaduais, distribuídas em 127 municípios paulistas. Atualmente a Cidade de Sorocaba conta com duas escolas, o Fernando Prestes com 10 cursos técnicos mais o ensino médio e o Rubens de Faria e Souza com sete cursos técnicos e ensino médio.
Segundo o vereador João Donizeti, “a atual administração estadual, através do governador José Serra e do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, vem disseminando a implantação de novas ETECs no Estado de São Paulo”.
Hoje, o Pólo Industrial da Cidade de Sorocaba está localizado na Zona Leste, sendo composto pelos Bairros do Cajuru, Éden, Aparecidinha, Iporanga, Jardim Holingsworth, somando uma população de aproximadamente 100 mil habitantes e localizados há mais de 15 km do centro da cidade.
“Por estar encravado no centro da Zona Industrial de nossa cidade, é imprescindível que o Bairro do Éden possa contar com uma unidade ETEC”, conclui João Donizeti.

Nenhum comentário: