sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Câmara será sede do Fórum Regional dos Direitos dos Animais

Por iniciativa do vereador João Donizeti (PSDB), a Câmara Municipal de Sorocaba irá sediar neste sábado, 27, a partir das 14 horas, o Fórum Regional sobre os Direitos dos Animais, que terá como tema “Experimentação Animal: Antivivissecção e Métodos Substitutivos”. Os trabalhos serão coordenados pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais formada pelas ONGs Acesa, Coesão Poética, Instituto Cahon, AACSP e membros da sociedade.


O Fórum contará com a participação da primeiro-tenente Tatiana Cristina Silva Rocha, da Policia Militar, que fará a palestra “Legislação e Direitos dos Animais”, e com apresentação de dois painéis: “Objeção de Consciência à Experimentação Animal”, proferida pela advogada Vânia Rall, formada pela USP com especialização em Direito Constitucional pela Universidade Potiguar, do Rio Grande do Norte, e “Utilização de Animais como Metodologias de Ensino: Reflexões e Substituições”, explanada pela médica Odete Miranda, com especialização em clínica médica e cardiologia e professora de Clínica Médica da Faculdade de Medicina do ABC. Os interessados em participar poderão fazer gratuitamente a inscrição no local do evento.


Um comentário:

lu costa disse...

presente no fórum, parabenizo a todos pela iniciativa e esclarecimentos sobre o assunto.Importantissimo tomarmos providencias imediatas para banir vivissecção animal em todo territorio nacional. Parabéns vereador, vc cresce em meu conceito à cada encontro. Parabéns a todos pela luta. Arq. Luciana Costa