quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vereador solicita segundo Batalhão da PM


O assunto será discutido com a população durante Audiência Pública






O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) através de requerimento aprovado pelo Legislativo, solicita ao Governador Geraldo Alckimin (PSDB) que Sorocaba seja contemplada com mais um Batalhão da Polícia Militar. No documento, o vereador explica que foi procurado pelos Conselhos Comunitários de Segurança da Zona Industrial e do Centro, que pediram o apoio do parlamentar na redução dos índices de violência na cidade.



A proposta do 2º Batalhão faz parte das metas elaboradas pelo recém-formado Conseg- Conselho de Segurança da Zona Industrial, que estabeleceu como missão: “Fazer com que os interesses públicos relacionados à segurança sobressaiam aos particulares, por meio de soluções criativas e eficazes, baseadas na ética, qualidade e transparência”.



“Vários municípios do Estado, do mesmo porte de Sorocaba conseguiram ampliar o policiamento preventivo, como Ribeirão Preto, que tem uma população de 563 mil de habitantes e São José dos Campos - com 615 mil de habitantes, e possuem dois Batalhões da PM”, argumenta João Donizeti, que lembra ainda da cidade de Campinhas, com cerca de um milhão de moradores e três unidades do grupamento.



Há dois anos o vereador vem arquivando uma série de reportagens relacionadas à violência na Zona Industrial e na Cidade. Consciente da necessidade imediata de uma solução, Donizeti pediu autorização ao Executivo Municipal para que os Consegs da Zona Industrial e do Centro realizem coleta de assinaturas na Praça Coronel Fernando Prestes. A ação ocorrerá no próximo sábado,13, das 9h às 16h, com a intenção de buscar apoio da sociedade civil.




Audiência Pública




Outra mobilização está marcada para o dia 19 de outubro, às 19h00. O vereador convocou uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Sorocaba, para debater a necessidade do Município de receber um segundo Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o autor da proposta, este é “o momento ideal para que as autoridades do Estado se manifestem sobre a possibilidade de Sorocaba ser contemplada com o investimento na segurança”.


Nenhum comentário: