sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Academia ao Ar Livre” vira atração na região do Éden


O Jd. Novo Éden é o mais novo local a contar com uma “Academia ao Ar Livre”, reivindicação antiga do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB). Seis equipamentos de ginástica foram instalados durante as obras de revitalização da Praça “José Bernardo de Andrade”, entregues pelo prefeito de sorocaba no último dia 11. A cerimônia, que integra a programação do 357º aniversário de Sorocaba, contou com a presença de moradores de bairros da região de todas as idades, que aproveitaram para se exercitar nos aparelhos.
A “Academia” dispõe de equipamentos de caminhada dupla, cavalgada dupla, esqui duplo, pressão de pernas e um múltiplo, com seis funções. O prefeito Vitor Lippi (PSDB), vê a “Academia ao Ar Livre” como uma importante iniciativa para estimular a prática de atividades físicas. “Eles já estão fazendo um grande sucesso, com todo mundo querendo usar e ajudar a mandar embora o sedentarismo”, destacou.
Quem também gostou da novidade é a aposentada Rosa Maria Pereira Miranda, citando seu exemplo de vida. Em maio de 2010, ela apresentava altos índices de diabetes e pressão arterial. A partir de incentivos de funcionários da Unidade Básica de Saúde do Éden, passou a frequentar o Grupo de Caminhada do bairro e agora se sente bem melhor, com a saúde em dia e 23 Kg a menos. “Esta academia é uma maravilha, pois tudo que ajuda a pessoa a 'se mexer' é bem vinda”, acredita.
A revitalização da Praça “José Bernardo de Andrade” resultou ainda no plantio de 850 m² de gramado, a implantação de 1.400 m² de calçadas com rampas de acessibilidade, oito bancos, sistema de iluminação e a manutenção das árvores já existentes. Futuramente, o local terá um playground, semelhante ao de outros parques municipais. As obras foram desenvolvidas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), em um investimento de aproximadamente R$ 70 mil.

Um comentário:

João gabriel Nunes disse...

Como podem ver nas fotos postadas quem está usando os equipamentos são as crianças, pois não foram colocados brinquedos para elas somente um monte de areia que serve de sanitário para cães e gatos está atração é so para iludir o povo do Eden que merece muito mais. Cade nossas ciclovias que na ultima eleções foram feitas improvisadas e o mato comeu.Cade o parque na represa do Eden que éra para este mandato e já ficou para o outro. E a coléta de lixo que não tem fiscalização pois os coletores recolhem o lixo e deixam as caçambas aonde bem entemdem, igienisação delas nem penssar e tenho certesa que a "Prefeitura paga por isso" Donizeti não é nada pessoal ao contrário eu adimiro muito voçê mais o teu partido está deixando muito a dejeijar.