A infra-estrutura da Zona Industrial de Sorocaba será objeto de estudo detalhado a ser desenvolvido por um grupo de trabalho do qual farão parte representantes de várias empresas da região. O estudo será entregue ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) e a decisão de elaborá-lo foi tomada na audiência pública que a Câmara Municipal realizou na sexta-feira (12), por iniciativa do vereador João Donizeti.
“A audiência pública teve intensa participação dos empresários, entidades e moradores da Zona Industrial e será possível elaborar um diagnóstico abrangente dos problemas de infra-estrutura dessa região, que é vital para o desenvolvimento de Sorocaba”, enfatiza João Donizeti. O documento, segundo o vereador, vai detalhar as vias que necessitam de pavimentação ou revitalização, bem como problemas de iluminação pública e saneamento básico, entre outros.
Presidida pelo vereador João Donizeti, a audiência pública mobilizou o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Tanigawa, que é 2º vice-presidente da entidade, bem como a Aeber (Associação dos Empreendedores do Éden e Região), além de sindicatos, líderes comunitários e cerca de 25 empresas, que mandaram representantes.
O Executivo municipal esteve presente na audiência pública por intermédio dos secretários Mario Tanikagwa (Desenvolvimento Econômico), Wilson Unterkircher (Obras e Infra-Estrutura Urbana), Geraldo Caiuby (Saae). Também participaram da audiência pública os vereadores Rozendo de Oliveira (PV) e Neusa Maldonado (PSDB). O vereador Izídio de Brito (PT) enviou representante, assim como a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), representada por Rodrigo Maldonado.
Vias precárias — A iniciativa de realizar a audiência pública, segundo João Donizeti, se deve ao fato de que a infra-estrutura oferecida pelo poder público não atende as necessidades básicas da Zona Industrial. “Ao longo dos anos temos lutado incansavelmente por melhorias na região, mas chegou a hora de cobrarmos um projeto abrangente para a Zona Industrial, capaz de encontrar soluções definitivas e não meros paliativos. Daí a decisão que tomamos na audiência pública de criar esse grupo de trabalho”, enfatiza o vereador tucano.
Composta pelos bairros Éden, Cajuru, Iporanga I, Iporanga II e Aparecidinha, a Zona Industrial, segundo João Donizeti, carece, sobretudo, de uma infra-estrutura viária condizente com sua importância. “Não podemos mais sofrer com a falta de duplicação de avenidas, como a Paraná, no Cajuru, e a Victor Andrew, no Éden, além de dezenas de ruas sem pavimentação e iluminação pública, como a Avenida Jonh Boyd Dunlop e as ruas Ernesto Robim e João Franco de Almeida Filho”, enumera.
O vereador observa que a luta pela criação do Parque Tecnológico, que irá sediar uma unidade da Toyota, não pode levar os poderes constituídos a esquecerem a Zona Industrial. “São cerca de 150 mil habitantes e a maior concentração de empresas de Sorocaba, algumas delas multinacionais de peso na economia mundial”, sustenta João Donizeti, acrescentando que a Zona Industrial também apresenta o mais intenso fluxo de pessoas e veículos da cidade.
Presidida pelo vereador João Donizeti, a audiência pública mobilizou o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Tanigawa, que é 2º vice-presidente da entidade, bem como a Aeber (Associação dos Empreendedores do Éden e Região), além de sindicatos, líderes comunitários e cerca de 25 empresas, que mandaram representantes.
O Executivo municipal esteve presente na audiência pública por intermédio dos secretários Mario Tanikagwa (Desenvolvimento Econômico), Wilson Unterkircher (Obras e Infra-Estrutura Urbana), Geraldo Caiuby (Saae). Também participaram da audiência pública os vereadores Rozendo de Oliveira (PV) e Neusa Maldonado (PSDB). O vereador Izídio de Brito (PT) enviou representante, assim como a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), representada por Rodrigo Maldonado.
Vias precárias — A iniciativa de realizar a audiência pública, segundo João Donizeti, se deve ao fato de que a infra-estrutura oferecida pelo poder público não atende as necessidades básicas da Zona Industrial. “Ao longo dos anos temos lutado incansavelmente por melhorias na região, mas chegou a hora de cobrarmos um projeto abrangente para a Zona Industrial, capaz de encontrar soluções definitivas e não meros paliativos. Daí a decisão que tomamos na audiência pública de criar esse grupo de trabalho”, enfatiza o vereador tucano.
Composta pelos bairros Éden, Cajuru, Iporanga I, Iporanga II e Aparecidinha, a Zona Industrial, segundo João Donizeti, carece, sobretudo, de uma infra-estrutura viária condizente com sua importância. “Não podemos mais sofrer com a falta de duplicação de avenidas, como a Paraná, no Cajuru, e a Victor Andrew, no Éden, além de dezenas de ruas sem pavimentação e iluminação pública, como a Avenida Jonh Boyd Dunlop e as ruas Ernesto Robim e João Franco de Almeida Filho”, enumera.
O vereador observa que a luta pela criação do Parque Tecnológico, que irá sediar uma unidade da Toyota, não pode levar os poderes constituídos a esquecerem a Zona Industrial. “São cerca de 150 mil habitantes e a maior concentração de empresas de Sorocaba, algumas delas multinacionais de peso na economia mundial”, sustenta João Donizeti, acrescentando que a Zona Industrial também apresenta o mais intenso fluxo de pessoas e veículos da cidade.
2 comentários:
Prezado Sr. João Donizeti
Parabéns pelo seu trabalho e preocupação com o desenvolvimento da cidade de Sorocaba.
Gostaria de saber se o projeto de melhoria da av. John Boyd Dunlop está aprovado, e quando se dará o início das obras ?
ola bom dia,Sr. Joáo Donizeti gostaria de saber se o projeto de ciclovias nao irá chegar no Éden, interligando com o Cajuru e a Aparecidinha??
Postar um comentário