sexta-feira, 5 de março de 2010

Vereador questiona municipalização da Avenida Independência

Através de requerimento aprovado na sessão de terça-feira última (2), o vereador João Donizeti (PSDB) questiona o governo do Estado e a Prefeitura Municipal sobre quais providências estão sendo tomadas no sentido de municipalizar a SP-79 no trecho denominado Avenida Independência. No documento consta que toda extensão da avenida se encontra em estado lastimável, em precárias condições, decorrente do serviço de péssima qualidade prestado pelo Estado no seu processo de duplicação.
A Avenida Independência está localizada no bairro do Éden, servindo de acesso a dezenas de indústrias inseridas na Zona Industrial de Sorocaba. Hoje, por ser considerada uma rodovia estadual, quem realiza a sua manutenção é o DER – Departamento de Estradas de Rodagem.
“O DER se esforça para realizar a manutenção do referido trecho, em parceria com a Prefeitura, mas não é o suficiente”, afirma João Donizeti. “É preciso fazer novos investimentos na avenida e não apenas a realização de manutenção, mas, para isso, é necessário municipalizar a via”, acrescenta.
No ano de 1998, a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes foi duplicada e passou por diversas melhorias, após ter sido municipalizada. João Donizeti defende o mesmo para a Avenida Independência: “Dada a importância econômica dessa avenida para Sorocaba, o município deve ser o responsável pelos seis quilômetros da SP-79 que cortam o bairro do Éden”.
Além de encaminhado aos governos estadual e municipal, o requerimento de João Donizeti também foi enviado para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, para ciência da Casa, e para os deputados federais Renato Amary e Antonio Carlos Pannunzio, ambos do PSDB, e para os deputados estaduais Maria Lucia Amary (PSDB), Hamilton Pereira (PT) e Raul Marcelo (PSOL).

Nenhum comentário: