segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prefeito determina estudos para criação do parque


O prefeito Vitor Lippi (PSDB) recebeu professores e alunos da Escola Municipal Flávio de Souza Nogueira, que estiveram no Paço Municipal, na sexta-feira, 19, acompanhados pelo vereador João Donizeti (PSDB), quando reivindicaram a transformação em parque ecológico da mata existente na Rua José Joaquim de Lacerda, nas proximidades da referida escola. Eles entregaram ao prefeito abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas, solicitando a criação do parque.
Sensibilizado com a reivindicação da comunidade, o prefeito adiantou que vai determinar a realização dos estudos técnicos necessários para a criação do parque, começando pela medição de toda a área. Como parte da medida, Vitor Lippi garantiu que já determinou à Secretaria de Habitação e Urbanismo que, a partir de agora, não mais autorize nenhuma construção no local.
O militante ecológico Francisco Moreira, conhecido como Chico do Rio, entregou ao prefeito Vitor Lippi um cartaz-manifesto com os dizeres “Salve nosso pulmão verde”, em que coletou a assinatura de todos os vereadores da Câmara Municipal.

Sob orientação de professores, os alunos da Escola Flávio de Souza Nogueira apresentaram trabalhos audiovisuais sobre a referida mata, destacando sua rica biodiversidade. Também marcaram presença no encontro a secretária de Educação, Maria Teresinha Del Cístia; o secretário de Comunicação, Valter Calis, e a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho.


Nenhum comentário: