sexta-feira, 12 de junho de 2009

Comunidade e vereador cobram obras viárias do DER

Várias melhorias na Avenida Independência, incluindo a recuperação de seu leito carroçável, além de outras importantes obras viárias na região do Éden, estiveram na pauta de reivindicações que o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) apresentou ao diretor da regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Alfredo Moreira de Souza Neto. O vereador esteve acompanhado do vice-prefeito José Ailton Ribeiro, do presidente da Associação dos Empreendedores do Bairro do Éden, empresário José Bernardo da Silva, e do assessor do deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), Luiz Gustavo Dias, além de representantes de empresas da região.

O encontro aconteceu no dia 5 de junho último, na sede da regional do DER, em Itapetininga e, entre as obras que foram reivindicadas ao diretor do órgão, está a implantação de um novo retorno na Avenida Independência, nas proximidades do Corpo de Bombeiros do Éden. “Mais de 6 mil funcionários de empresas localizadas na região, além de caminhões e ônibus, são obrigados a usar o retorno do centro do Éden, provocando congestionamento”, explica João Donizeti. Também foi reivindicada a implantação de travessia elevada nas imediações da empresa Metso.
O vice-prefeito José Ailton Ribeiro solicitou a municipalização de um trecho da Avenida São Paulo (pedaço da SP-270) e a Associação dos Empreendedores do Bairro do Éden solicitou a interdição de um trecho da Avenida Independência para a abertura da Semana da Pátria. “Também discutimos com o diretor do DER o calendário de duplicação da Avenida Paraná, que é um pedaço da SP-79. Segundo a previsão, esse trecho será duplicado pelo governo do Estado em 2010” , observa João Donizeti, ressaltando que o encontro foi muito produtivo.

Nenhum comentário: