sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parque Ecológico


A preservação do meio ambiente é uma causa que está acima das ideologias. Prova disso é a luta de professores e alunos da Escola Municipal Prof. Flávio de Souza Nogueira, que querem transformar em parque ecológico uma mata situada à rua José Joaquim de Lacerda. O ideal da escola já se transformou numa causa dos bairros vizinhos e, ao levarmos essa luta para a Câmara Municipal, estamos tentando fazer com que ela se torne uma bandeira de todo o município, porque Sorocaba só tem a ganhar com a criação desse parque ecológico.
A referida mata possui mananciais, quatro nascentes, um bosque denso e rica biodiversidade animal e vegetal, totalizando 51 mil metros quadrados de pulmão verde na selva de pedra em que Sorocaba vai-se tornando, como costuma ocorrer com todas as cidades em franco desenvolvimento. Podemos evitar isso, preservando as áreas verdes do nosso município.
O parque ecológico será uma importante ferramenta de preservação, uma vez que já nasce associado a atividades educativas desenvolvidas pela Escola Flávio de Souza Nogueira, contribuindo para que as crianças, jovens e adolescentes aprendam a prevenir os males causados à natureza para não ter que remediá-los, como fazemos hoje. Há disposição da Prefeitura em criar o parque ecológico. Esperamos que isso se concretize, pois, dessa forma, estará sendo feita a vontade de parcela expressiva da população, que já se conscientizou sobre a importância vital da preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário: