sexta-feira, 2 de março de 2012

Comissão especial conhece a nascente do rio Pirajibu





Na manhã desta sexta-feira, 09, uma equipe formada pelos vereadores José Crespo (DEM), João Donizeti (PSDB) e Rozendo Oliveira (PV), membros da Comissão Especial do Rio Sorocaba, além do vereador Anselmo Neto (PP), de gestores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e de policiais militares ambientais, saiu da Câmara Municipal em direção à nascente do rio Pirajibu.

Orientada pelo Capitão Marcos Aurélio Venâncio, comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, do 1º Batalhão do Estado, a equipe seguiu por Votorantim em direção à Fazenda do Sol, onde fez uma pausa para ver a Capela da Penha, famosa pelas romarias realizadas anualmente por devotos. Um pouco mais de subida, e, aos 1100 metros de altitude, chegou ao destino.

A nascente do Pirajibu, fica numa área particular, na zona rural de Sorocaba, na divisa com os municípios de Votorantim e Mairinque. Durante a visita, o local foi catalogado pelos técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que irão desenvolver um projeto de preservação para o local e apresentá-lo ao proprietário do terreno. O dono das terras receberá ainda apoio da SEMA para proteção do manancial.

Os vereadores ressaltaram a importância de conhecer a nascente, provaram das suas águas límpidas e deixaram uma placa de identificação no local. “Trata-se de um rio que deságua no rio Sorocaba, por isso dedicaremos atenção especial à sua preservação”, afirmou José Crespo, presidente da Comissão Especial.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei de conhecer a nascente do rio Pirajibu que é afluente do rio Sorocaba.parabéns autoridades dessa cidade pelo projeto de preservação.

Ana Benfica Tieghi disse...

gostei de conhecer a nascente do rioPirajibu.Parabéns autoridades dessa cidade pela iniciativa de preservar e sinalizar o local

Ana Benfica Tieghi disse...

gostei de conhecer a nascente do rioPirajibu.Parabéns autoridades dessa cidade pela iniciativa de preservar e sinalizar o local.

Anônimo disse...

A nascente não seria numa área rural de Mairinque?