terça-feira, 27 de março de 2012

Sorocaba terá Comitê Especial para tratar da questão dos direitos dos animais

O compromisso foi feito pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) durante a posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente
Durante a posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Sorocaba (Comdema), realizada na tarde de terça-feira (26), o vereador João Donizeti (PSDB) explanou sobre a importância do Comdema no desenvolvimento de políticas públicas ligadas ao meio ambiente, e aproveitou a oportunidade para falar sobre a necessidade da criação de um Conselho dos Direitos dos Animais (CMDA) no município.

O vereador, que é autor do projeto de lei que cria o CMDA, afirmou “que Sorocaba necessita possuir um grupo específico para debater esta questão, pois será o primeiro passo para criação de ações efetivas em defesa dos animais”. João Donizeti explicou que “a iniciativa precisa ser do poder Executivo, já que o projeto de lei recebeu parecer de inconstitucionalidade”.

O prefeito por sua vez, explanou que “em um primeiro momento será criado um Comitê Especial para tratar da questão, fomentando, assim, discussões sobre a causa em nosso município, para posteriormente ser idealizado o Conselho Municipal dos Direitos dos Animais”.

Nenhum comentário: