quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vereador comemora anuncio de medidas para proteção e defesa dos animais




Em reunião realizada na última quarta-feira (16), o prefeito Vitor Lippi (PSDB), anunciou ao vereador João Donizeti (PSDB) e à Comissão de Justiça e Direito dos Animais (formada por ONGs), a implantação de uma Unidade Móvel de Castração e atendimento 24 horas para animais acidentados no próximo ano.

O encontro coordenado por Donizeti teve como principal objetivo a criação do Conselho Municipal dos Direitos dos Animais (CMDA), “ficamos surpreendidos com a boa notícia do nosso prefeito em implantar medidas para questão de defesa dos animais em nosso município”, explicou o parlamentar.

O vereador, que é autor do projeto de lei que cria o CMDA, agendou a reunião para verificar a possibilidade da iniciativa ser do poder Executivo, já que o projeto recebeu parecer de inconstitucionalidade da Secretaria Jurídica da Câmara Municipal de Sorocaba.

O prefeito argumentou da importância em se debater os direitos dos animais com representantes de diversos segmentos da sociedade, e defendeu a criação de um conselho consultivo, “tenho certeza que o conselho poderá colaborar com nossas ações em defesa dos animais, sendo assim, iremos estudar a proposta visando apresentarmos um projeto de lei criando o CMDA”.

O encontro contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Jussara de Lima, que apoia a idealização do Conselho Municipal dos Direitos dos Animais.

Nenhum comentário: