sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cultura negra nas escolas será debatida em audiência pública

Por iniciativa do vereador João Donizeti (PSDB), a audiência irá discutir a lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura negra e indígena
O estudo da história e da cultura negra na rede pública estadual de educação em Sorocaba será objeto de audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal, na quarta-feira, 16, às 18 horas. A iniciativa é do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), com o objetivo de debater a aplicação da Lei 11.645, de 10 de março de 2008, que, alterando leis anteriores, torna obrigatório em todas as escolas do ensino fundamental e médio o estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena.
A Diretoria de Ensino de Sorocaba desenvolveu nas escolas estaduais do município o Projeto “A África Também É Aqui”, que visa justamente cumprir a referida legislação, promovendo o estudo da história e da cultura da África nas escolas. A audiência pública irá apresentar os resultados desse projeto e discutir a questão da cultura negra nas escolas.
“Trata-se de um verdadeiro projeto de cidadania, que leva os estudantes a resgatar nossas raízes, pois cada escola estadual do município ficou encarregada de fazer um trabalho sobre um país africano, mostrando sua história, sua cultura, sua arte”, explica João Donizeti. O parlamentar lembra que esses trabalhos serão expostos no saguão principal da Câmara no dia da audiência pública.

Nenhum comentário: