quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vereadores participam do VIII Congresso Nacional de Meio Ambiente

O congresso, sediado em Poços de Caldas , em Minas Gerais será encerrado nesta sexta-feira, 27


Uma comissão formada pelos vereadores João Donizeti (PSDB), Rozendo de Oliveira (PV) e Vitor do Super José (PTB) está representando a Câmara Municipal no VIII Congresso Nacional de Meio Ambiente, em Poços de Caldas , Minas Gerais. Os vereadores chegaram ao congresso quarta-feira, 25, e participaram de diversas atividades com destaque para duas mesas temáticas, uma sobre os biomas brasileiros, ministrada pelo professor Leonaldo Alves de Andrade, doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, e outra sobre “Emissões de Gases do Efeito Estufa no Brasil: Importância da Agricultura e Pecuária”, com o professor Carlos Clemente Cerri.


Já nesta quinta-feira, 26, os vereadores sorocabanos estão participando de atividades relacionadas a hidroelétricas e energias alternativas, reforma do código florestal, resíduos sólidos e animais e o meio ambiente. Segundo o vereador João Donizeti (PSDB), membro da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo municipal, “esses temas irão agregar conhecimento as nossas diversas lutas na Câmara de Sorocaba, como nos casos da moção de repúdio à reforma do código florestal, de nossa autoria, e a recém-aprovada lei que pune e proíbe maus tratos aos animais”.


Amanhã (27), as atividades prosseguem, com destaque para a mesa temática “Água e Recursos Hídricos”, que será proferida pelo mestre Renato Tagnin, tendo como debatedores Luiza de Marillac, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, e Rogério Sepúlveda, do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Nenhum comentário: