terça-feira, 14 de junho de 2011

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS


Vereador solicita informações sobre emenda parlamentar



João Donizeti Silvestre (PSDB) quer saber se a Prefeitura recebeu R$ 100 mil de emenda parlamentar no orçamento da União destinada a causas animais



O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, está solicitando informações à Prefeitura sobre recurso financeiro proveniente do Orçamento da União de 2010 destinado ao Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, que prevê para Sorocaba o montante de R$ 100 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Trípoli, do PSDB paulista.



“Esse recurso deveria ser utilizado para as causas animais, em especial o programa de controle reprodutivo de cães e gatos no município, mas não temos informações se a verba foi liberada ou não”, afirma João Donizeti Silvestre (PSDB), lembrando que a Fundação Alexandra Schlumberger, que criou o Programa Veterinário nos Bairros, solicitou informações a respeito da emenda à Secretaria Municipal de Saúde, em 11 de fevereiro último, mas não recebeu resposta.



Segundo o vereador João Donizeti, sua luta pelos direitos dos animais conta com ampla participação de segmentos sociais que empunham essa bandeira, entre eles, a Comissão de Justiça e Direitos dos Animais.



“Esse movimento procurou se organizar e já conquistou algumas vitórias, como a proibição dos rodeios em Sorocaba”, afirma João Donizeti, que é autor da Lei 9.551, de 4 de maio de 2011, que proíbe maus-tratos e crueldade contra animais no município, inclusive animais silvestres, como os pássaros migratórios.

Um comentário:

apaasa disse...

Vereador muito boa tarde, sou presidente de uma associação protetora de animais de Pilar do Sul e fiquei demais feliz com esse seu pedido, gostaria de saber como podemos fazer para receber também alguma ajuda para o nosso centro de zoonóse, tenho tido enormes dificuldades para lutar pelo direito dos animais. Me ajude por favor me dando alguma orientação.
Grata pela sua atenção.
Sueli Cano Maita
suelipilar@hotmail.com
nosso blog para que o senhor possa conhecer nosso trabalho www.apaasa.blogspot.com
meu telefone: (15) 9605.6573