terça-feira, 27 de abril de 2010

Vereador solicita o embargo do loteamento Jardim Regente

João Donizeti (PSDB) está preocupado com possível contaminação de estação de tratamento de água que atende cerca de 120 mil usuários

O vereador João Donizeti (PSDB) está solicitando que a Prefeitura Municipal embargue um novo empreendimento que esta se estabelecendo próximo ao Jardim Carolina, no Bairro do Éden, denominado Jardim Regente (Éden Park). De acordo com parlamentar, a administração pública deve embargar a obra, devido ao fato de estar muito próxima ao reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Éden, em uma área de preservação ambiental.
“Há alguns anos, foi embargada a implantação de um novo loteamento no mesmo local”, lembra o vereador. João Donizeti ressalta que a Estação de Tratamento de Água do Éden abastece toda Zona Industrial, os bairros do Éden, Cajuru, Aparecidinha, Iporanga I e II, Ibiti do Paço, Morumbi e Retiro São João, somando aproximadamente 120 mil usuários desta água tratada.
Segundo o vereador, “a estação elevatória que poderá vir a atender o novo empreendimento possui um crônico problema no bombeamento de esgoto, sendo comum a ocorrência de vazamentos que escorrem diretamente no reservatório da ETA, contaminando toda água tratada”. João Donizeti também acionou o Ministério Público, para que o mesmo possa intervir, caso a Prefeitura não embargue o loteamento Jardim Regente (Éden Park).

Nenhum comentário: