segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Verinha do Cajuru



Funcionária pública desde 1992, Vera Lúcia Rodrigues iniciou suas funções como auxiliar de enfermagem, no Centro de Saúde do Bairro Cajuru no ano 1993. Sempre atuando com respeito ao próximo, se destacou na comunidade pelo carinho, dedicação e brilhantismos que ininterruptamente realizou em cada atendimento prestado para todos moradores do bairro Cajuru.




“Verinha” como é conhecida na região, tinha as suas funções atribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde bem definidas; observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas, executar ações de tratamento simples, prestar cuidados de higiene e conforto ao paciente e participar da equipe de saúde. Entretanto seu serviço prestado não se resumia a essas funções básicas e sim na boa educação, vontade de ajudar ao próximo, respeito e carinho.

Segundo a nossa auxiliar de enfermagem “suas grandes frustrações aconteciam quando as pessoas e crianças chegavam mortas no Centro de Saúde, tirando qualquer possibilidade de atendimento médico.” Porém Verinha procurava dar todo suporte para a família que vivia um momento tão triste, o da perda de um ente querido.

Com espírito alegre e o sorriso no rosto, Vera Lúcia conquistou toda a comunidade do Cajuru, afinal são 16 anos de intenso trabalho e dedicação. Ela que diariamente utiliza seis ônibus para trabalhar, irá se aposentar no próximo mês. A comunidade do Cajuru vai sentir muita a sua falta, pois cada palavra e gesto seu, ficaram marcados no coração de milhares de pessoas que ela atendeu neste bairro. Vera parabéns por esta conquista e que você seja muito Feliz nessa nova etapa da sua vida.

Nenhum comentário: