quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vereador cobra solução para inundação em ponte do Pirajibu

João Donizeti (PSDB) afirma que o problema vem ocorrendo há anos e vem se agravando cada vez mais

As inundações na ponte do rio Pirajibu, no início da Estrada do Rosário, no Jardim do Éden, estão preocupando o vereador João Donizeti (PSDB). Por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, o vereador solicita ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) uma solução urgente para o problema.

“Há anos estamos solicitando uma solução para essas inundações, mas há uma divergência sobre quem é o órgão responsável pela ponte. O SAAE diz que a responsabilidade é da Secretaria de Obras, mas a secretaria diz que a responsabilidade é do SAAE”, lamenta João Donizeti, lembrando que o trabalho de drenagem é atribuição do SAAE.

Em seu requerimento, o vereador lembra que a ponte é a principal via de acesso para milhares de moradores de chácaras e condomínios da região da Campininha, Rosário, Peregrino e Verdão. E a rua Flor do Carvalho, que serve a região, é itinerário do ônibus circular da linha Campininha, além de ser utilizada por veículos do transporte escolar.

João Donizeti observa que a via, por ser próxima da Rodovia Castelo Branco, é utilizada por muitos caminhões (foto), transportando cargas pesadas. Além disso, segundo ele, quando o local fica inundado, os moradores têm de fazer um desvio pela Castelo Branco, percorrendo cerca de 30 quilômetros a mais.

Para João Donizeti, preocupado com as questões ambientais, as mudanças climáticas estão agravando o problema, que ocorre há décadas: “Já não é preciso uma estação muito chuvosa para provocar inundações no local. Hoje, basta uma pequena chuva para que a ponte fique alagada”.

Nenhum comentário: