segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Comissão conhece campanha que visa reduzir sacolas plásticas

O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) integrou a comissão que esteve na cidade de Jundiaí, onde o programa foi implantado

Uma comissão formada pelo vereador João Donizeti (PSDB), pelo diretor do Procon de Sorocaba, Hélio Rosa Baudy Filho, membros da secretaria de Meio Ambiente e diretores da Associação Paulista de Supermercados (Apas), estiveram na sexta-feira, 9, na cidade de Jundiaí, conhecendo a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” – que tem como objetivo acabar com o consumo de sacolas plásticas em supermercados no município.


Recebida pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Jaderson Spina, e pelo coordenador do Procon do município, Antonio Augusto Giaretta, a comissão foi informada que a campanha conseguiu diminuir de 22 milhões para 800 mil sacolas. De acordo com Spina, “em um futuro próximo Jundiaí irá excluir totalmente o uso de sacolas plásticas”. O coordenador do Procon enfatizou, por diversas vezes,que a campanha pela extinção das sacolas teve 98% de aceitação.


A comissão visitou também dois hipermercados, um em Jundiaí idealizador do projeto, e outro na cidade de Americana, onde o fornecimento e venda de sacolas plásticas é proibida. Segundo o vereador Donizeti, foi constatada uma ampla aceitação da população nos dois municípios. “Agora precisamos que o Poder Executivo de Sorocaba também ‘abrace’ esta idéia e implante uma campanha de conscientização em nossa cidade”, afirmou.

Nenhum comentário: