terça-feira, 27 de setembro de 2011
Vereador reivindica segundo batalhão da PM em São Paulo
De acordo com o Secretário, estudos serão realizados para verificar a real necessidade do batalhão e, em relação à falta de efetivo, “no mês de outubro estaremos formando 82 novos soldados, dos quais iremos encaminhar uma parcela para Sorocaba”. Para João Donizeti, “precisamos de um aumento considerável do nosso efetivo e construção de um segundo Batalhão, por isso, no próximo dia 19, às 19h30, estaremos realizando na Câmara Municipal, uma audiência pública para debater o assunto com autoridades e a população”.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Sorocaba terá Unidade Móvel de Castração
Em resposta ao ofício do vereador João Donizeti (PSDB), que solicita a implantação de uma unidade móvel de castração em Sorocaba, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes, afirma que o projeto esta em andamento na Secretaria de Saúde e deve ser implantado em 2012 com recursos próprios. Para o vereador, “este é um importante passo para o controle da população animal em Sorocaba”.
Consta, ainda, no documento que, a partir do mês de outubro, dois profissionais médicos veterinários passarão a dobrar o seu horário de atendimento através de suplementação de horas, devendo elevar em aproximadamente 50% o número de castração a serem realizadas.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Jardim Bom Jesus ganhará rede de esgoto
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Comissão conhece campanha que visa reduzir sacolas plásticas
Uma comissão formada pelo vereador João Donizeti (PSDB), pelo diretor do Procon de Sorocaba, Hélio Rosa Baudy Filho, membros da secretaria de Meio Ambiente e diretores da Associação Paulista de Supermercados (Apas), estiveram na sexta-feira, 9, na cidade de Jundiaí, conhecendo a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” – que tem como objetivo acabar com o consumo de sacolas plásticas em supermercados no município.
Recebida pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Jaderson Spina, e pelo coordenador do Procon do município, Antonio Augusto Giaretta, a comissão foi informada que a campanha conseguiu diminuir de 22 milhões para 800 mil sacolas. De acordo com Spina, “em um futuro próximo Jundiaí irá excluir totalmente o uso de sacolas plásticas”. O coordenador do Procon enfatizou, por diversas vezes,que a campanha pela extinção das sacolas teve 98% de aceitação.
A comissão visitou também dois hipermercados, um em Jundiaí idealizador do projeto, e outro na cidade de Americana, onde o fornecimento e venda de sacolas plásticas é proibida. Segundo o vereador Donizeti, foi constatada uma ampla aceitação da população nos dois municípios. “Agora precisamos que o Poder Executivo de Sorocaba também ‘abrace’ esta idéia e implante uma campanha de conscientização em nossa cidade”, afirmou.
Vereador apresenta propostas no orçamento do Estado
Em audiência realizada na Câmara Municipal de Sorocaba pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia Legislativa, na última sexta-feira (9), o vereador João Donizeti (PSDB) apresentou 11 propostas no orçamento participativo do Estado. Entre elas estão reivindicações nas áreas da saúde, educação, segurança, esporte e infraestrutura.
A implantação de um segundo Batalhão da Polícia Militar em Sorocaba, a ampliação da Zoonoses, a edificação de uma escola profissionalizante na Zona Industrial, a construção de duas salas na escola estadual do Cajuru, a idealização de um centro esportivo na Zona Industrial e a pavimentação das estradas do Carvalho, Campininha, Rosário e dos
“Essa audiência pública significou um importante momento para Sorocaba e os demais municípios da região apresentarem seus reclames ao Poder Legislativo estadual”, enfatizou Donizeti, que espera que suas propostas façam parte do orçamento de 2012.