terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vereador destaca ações ambientais e de infra-estrutura em 2010

Recapeamento de ruas e lei ambiental são destaques do vereador João Donizeti (PSDB), o segundo em número de projetos apresentados na Câmara


O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) apresentou 54 projetos de lei na Câmara Municipal de Sorocaba em 2010. Foi o segundo vereador com maior número de projetos apresentados, além de ter sido o autor de dois projetos de decreto legislativo, um projeto de resolução, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, três moções, 207 requerimentos e 95 indicações. O parlamentar enviou, ainda, 538 ofícios, encaminhando e cobrando providências nas mais diversas áreas.

“Foi um ano muito produtivo e obtivemos conquistas importantes. Aprovamos algumas leis importantes para a vida do município e, junto com os moradores do Éden e Cajuru, conquistamos algumas obras vitais para toda essa região”, comemora João Donizeti. O vereador, que já foi presidente da Casa em duas ocasiões (1997 e 2004), também foi eleito 2º vice-presidente da Câmara Municipal na composição da nova mesa diretora, que vai dirigir os trabalhos do Legislativo em 2011.

Parcelamento de asfalto — Entre as propostas aprovadas, João Donizeti destaca a Lei 9.265, de 17 de agosto de 2010, que torna obrigatório o uso de sacolas retornáveis ou biodegradáveis nas redes de supermercados do município. “Essa lei motivou a Associação Paulista de Supermercados, que congrega as redes Carrefour, Extra e Walmart, a propor a implantação no município da Campanha ‘Vamos Tirar o Planeta do Sufoco’, com o objetivo de reduzir o consumo de sacolas plásticas”, explica o vereador.

Outro projeto de lei de sua autoria que merece destaque é o que permite o parcelamento da pavimentação asfáltica em até 36 vezes. “Essa medida deve facilitar o asfaltamento de quase 400 ruas de terra no município, beneficiando milhares de famílias”, salienta. João Donizeti também conseguiu aprovar no orçamento de 2011 emendas parlamentares que destinam 200 mil reais para o recapeamento de ruas no Éden, 170 mil reais para construção de uma praça de eventos no Cajuru na antiga CEI-48 e 130 mil reais para várias entidades filantrópicas.

Nenhum comentário: