terça-feira, 4 de maio de 2010

Avenida Independência poderá receber travessia para cadeirantes

Atendendo a reivindicação do vereador João Donizeti (PSDB), Urbes já realizou estudo técnico para viabilizar a medida

Durante reunião realizada na Urbes, no dia 15 de abril, o vereador João Donizeti (PSDB) recebeu das mãos do diretor da autarquia, Renato Gianolla, um projeto de acessibilidade para cadeirantes.

A proposta foi elaborada mediante estudo técnico realizado a pedido do parlamentar, com o objetivo de determinar as modificações necessárias na Avenida Independência, em frente a Universidade Paulista (Unip).

“Fizemos uma análise da situação no local e percebemos que, além da ausência de travessia, não havia adaptação no canteiro central da avenida, nem na entrada da universidade, onde as guias não são rebaixadas”, argumenta o vereador.

Para que o projeto seja viabilizado, ainda é preciso o aval do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), já que a Avenida Independência é um trecho da Rodovia SP-79.

“A implantação de uma política municipal de mobilidade e acessibilidade urbana sustentável, com a garantia de segurança e conforto na utilização da rede viária aos portadores de deficiência, foi instituída pela Lei 8.865 de 1º de setembro de 2009”, alerta João Donizeti.

Outro assunto abordado na reunião foi a construção de um novo retorno na Avenida Independência, na altura da indústria INA/FAG. “Isso irá desafogar o trânsito no centro do Éden, oferecendo um trajeto alternativo para os veículos pesados das empresas, que hoje atravessam o bairro”, esclarece o vereador.

João Donizeti comemorou a aprovação para que sejam implantadas sinalizações horizontal e vertical no Jardim Éden Ville, no Bairro do Éden, e a construção de uma travessia elevada na Rua João Silvestre, no Cajuru. “A finalidade é atender pais, alunos e funcionários da Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra”, conclui o parlamentar.

Também participaram da reunião os engenheiros José Carlos e Roberto Bataglini, ambos na Urbes , além do diretor da Unip, Gláucio Celso Luz.

Nenhum comentário: