terça-feira, 2 de outubro de 2012

CÂMARA VERDE


Resolução prevê programa ambiental no Legislativo sorocabano
 De autoria do vereador João Donizeti (PSDB), a proposta implanta práticas ecologicamente corretas na Câmara Municipal

Programa de coleta seletiva, reciclagem do lixo seco, destinação adequada do lixo orgânico, reutilização de material de escritório e captação de reservatório para captação de águas das chuvas são algumas das medidas previstas no Programa “Câmara Verde”, que deverá ser implantado no Legislativo municipal. É o que prevê a resolução de autoria do vereador João Donizeti (PSDB), publicada no Jornal do Município no último dia 28.

“A preservação do meio ambiente, com vistas a um desenvolvimento sustentável, é uma exigência do próprio futuro da humanidade e o setor público tem de sair na frente, dando o exemplo. Por isso, estou propondo que a Câmara Municipal de Sorocaba adote práticas ecologicamente corretas, de modo sistêmico, garantido por uma resolução, que, no âmbito do Legislativo, tem força de lei”, explica o vereador João Donizeti, que se destaca por seu compromisso com as lutas em prol do meio ambiente.

Além das medidas práticas de proteção ambiental, o projeto de resolução prevê que o Legislativo desenvolva campanhas educativas com os servidores, produzindo inclusive programas audiovisuais de conscientização ambiental a serem veiculados pela TV Legislativa.

Segundo João Donizeti, o objetivo da resolução é “sistematizar as várias medidas de promoção do meio ambiente já adotadas na Câmara, dando a elas um caráter sistemático, de verdadeira política pública, que, mesmo restrita ao âmbito de um poder, terá repercussões positivas na sociedade”.

Nenhum comentário: