sábado, 30 de janeiro de 2010

Projeto de lei transforma área verde em área de interesse ambiental

Atendendo reivindicação da comunidade, João Donizeti (PSDB) quer proteger mata da Rua J. J. Lacerda

O vereador João Donizeti (PSDB) protocolou projeto de lei que transforma uma área verde de 51 mil metros quadrados em área de especial interesse ambiental. A referida área está situada entre as ruas José Joaquim de Lacerda, Domingos Rafael Pinotti, Armando Quibão, Xavier Toledo, Bernardo Lichenfels, Luiz Severiano e Fernandes Camacho.

De acordo com o projeto de lei, qualquer alteração que resultar em impermeabilização do terreno, em área superior a 2%, deverá receber estudo de impacto ambiental, que será submetido à aprovação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. As árvores do local também não poderão ser cortadas sem análise prévia do conselho, exceto em caso de emergência.

“Essa área tem características ambientais únicas, não apenas pela grande variedade de espécies vegetais, mas também pela enorme espaço que oferece à permeabilidade das águas pluviais, algo fundamental numa cidade em que as chuvas costumam provocar sérios alagamentos”, argumenta João Donizeti.

O vereador também ressalta que, além da importância ambiental, a área tem grande valor paisagístico, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no município. João Donizeti salienta que a preservação da área verde faz parte de antiga luta dos moradores da região, que já fizeram até abaixo-assinado pedindo sua transformação em parque ecológico.

Nenhum comentário: